sábado, 16 de março de 2013

Meninas, Estilo, Skate

Fala galera...

Andei um pouco sumida, mas estou voltando com um tema super legal, o skate e, mais do que isso, meninas que andam de skate! A ideia surgiu de uma amiga minha, super apaixonada por skates, foi então que me dei conta de que eu não sabia muita coisa sobre esse esporte, o qual milhares de meninas já praticam.


Aí vai algumas informações teóricas:
"O skate é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks. Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados." (Wikipédia)

Aos poucos, as mulheres vão se desfazendo de antigos preconceitos e vão descobrindo atividades antigamente exclusivas dos homens. Andar de skate é um exemplo disso. O esporte, ainda praticado em sua maioria pelos homens vem ganhando cada vez mais adeptas. 

                                       

A cada dia que passa o skate feminino vem crescendo mais e mais. Qualquer evento que acontece é notável a presença de diversas meninas andando e se divertindo em cima do skate.

O preconceito de antigamente era enorme quando o assunto era Skate e Mulher, pois muitas sofriam com o jeito de se vestir ou que isso era coisa pra homem. O skate era muito mal visto pela sociedade, mas com o passar do tempo começaram a enxergar ele como um esporte, ou mesmo um estilo de vida.

                                  

Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas. No skate, o principal é se sentir leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre destacando o lado street e chamativo com que essa tribo se impõe. As mulheres skatistas, acabam unindo a sensibilidade feminina com a paixão pelo skate.
Até o próximo post,
Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário